Agentes da Polícia Civil apreenderam grande quantidade de fios numa boca de fumo em Chapadão do Sul. A abordagem foi surpresa, mas um homem que descascava os condutores para aproveitar o cobre fugiu quando viu os policiais do SIG (Serviço de Inteligência Geral) sob o comando do delegado Felipe Potter. A fuga do desconhecido indica que o produto tem origem duvidosa e pode ter sido furtado de alguma empresa ou loja de material de construção da cidade.
Caso alguma vítima identifique os fios ou outro objeto da foto deve procurar a delegacia de Polícia Civil munido de documento. Certamente alguém foi furtado em Chapadão do Sul ou até mesmo em cidades vizinhas. Produtos como fios são levados de um município para outro na tentativa de despistar policiais e trocar por drogas. O cobre tem valor comercial e é revendido em ferros velhos. A polícia segue fazendo diligências em busca do autor e de objetos furtados nas últimas semanas.
A ação já tem a marca do delegado Felipe Potter que adiantou a intenção de intensificar ações policiais em bocas de fumo para desestabilizar o narcotráfico em Chapadão do Sul e o crime organizado nas cidades próximas. Há cerca de dois meses mais de 50 botijões foram furtados e transformados em moedas em pontos de venda de crack, maconha e cocaína. Quando a policia teve acesso á esta informações os cilindros já tinham sido vendidos cheios a preços irrisórios.
César Rodrigues – Chapadense News