Consumidores de Chapadão do Sul criticam Energisa por corte de energia sem Aviso Prévio. Já teve caso de suspensão com conta devidamente paga em Chapadão do Sul
Reclamações de cortes indevidos (sem aviso) ou com o pagamento em dia dividem opiniões e voltam a destacar negativamente a Energisa em Chapadão do Sul. A suspensão do fornecimento de um consumidor – segundo ele – de forma indevida viraliza em rede social porque o serviço desta empresa é questionado também na zona rural e alvo de vários requerimentos de vereadores no município. Corte de residência com a luz devidamente paga já foi documentado. Muitos técnicos que efetuam o procedimento são de outras cidades e insensíveis com a situação dos usuários do município.
CORTE INDEVIDO – Segundo o consumidor Lucas Arnaldo de Paula que usou sua página do Facebook técnicos da Energisa cortaram indevidamente sua energia sem o tradicional e protocolar aviso de corte, o que fere a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor. Paula disse que na sua quadra foram três residências afetadas sem comunicado prévio, apesar da fatura sempre chegar no prazo. Foi novamente solicitada a intervenção do vereador Vanderson Cardoso, do prefeito João Carlos Krug e do Ministério Público na supervisão das práticas consideradas abusivas da Energisa.
SUSPENSÃO DE LUZ PAGA – São várias as reclamações contra a empresa, inclusive transformadas em processos judiciais que tramitam no fórum de Chapadão do Sul. Teve um caso conhecido de corte de energia na véspera de um feriado longo com a conta paga. A casa era habitada, bem localizada, e os funcionários que eram de Campo Grande cortaram assim mesmo. Um encarregado que reside em Chapadão do Sul não se interessou em intervir e – mesmo diante do problema do feriadão – deixou o usuário ficar três dias no escuro com a luz paga.
CASOS E CASOS DE INADIMPLÊNCIA – O caso não deve ser tratado apenas para aliviar a situação de pessoas inadimplentes – maus pagadores – mas chamar a atenção sobre o abuso da empresa ou o despreparo de alguns profissionais em situações extremas que exigem uma melhor análise. O assunto deverá ser tratado na Câmara de Vereadores somente após o recesso com a volta dos trabalhos. Cabe ressaltar que na ocasião do corte com a luz paga dois técnicos que moram em Chapadão do Sul não mediram esforços em ligar para os superiores e resolverem o problema.
NOTA DA REDAÇÃO: A Energisa não foi ouvida sobre o caso porque o 0800 sempre cai num atentende que não tem autonomia para resolver estes assuntos. Portanto, fica o espaço aberto caso a empresa queira explicar o que acontece em caso de corte sem Aviso Prévio
*Chapadense News