A mudança da data da realização da 26ª Exposul, devido a paralização dos caminhoneiros, colocou uma lacuna de dúvidas em muitas pessoas, que acreditavam que o brilho da festa ficou ofuscado. Mas, na noite desta quarta-feira 11 de julho, com a abertura da Maior feira do agronegócio do estado de Mato Grosso do Sul, mostrou ao contrário.
As pessoas que compareceram no primeiro dia da feira, ficaram surpresas, ao ver um parque totalmente lotado de exposições, com sofisticado e modernos estandes, todos de alto nível, modernos e sofisticados, para receber o público e principalmente os clientes, que poderão ver as últimas novidades em lançamento no setor tecnológico de máquinas e implementos agrícolas, veículos, enfim um verdadeira Vitrine Tecnológica, ao céu aberto, para o público que desfilarem no parque de exposição.
Abertura
Como é costume da diretoria do Sindicato Rural, a abertura foi realizada no salão de eventos que teve a presença de várias pessoas, de autoridades, como O Presidente do Sindicato Rural, Lauri Dalbosco, o vice-presidente, Geraldo Loeff, o Prefeito Municipal, João Carlos Krug, o Presidente da Câmara de Vereadores, Toninho Assunção, dos Deputados Estaduais, Felipe Orro, Paulo Correa, do Superintendente do Sebrae/MS, Lucas Galvan, o Presidente da Ampasul, Walter Schlatter, Presidente da Fundação Chapadão Adriano Loeff, representantes da Aprosoja MS, Famasul do governador do estado e vereadores de Chapadão do Sul e Paraiso das Aguas.
O Presidente do Sindicato Rural, Lauri Dalbosco, falou dos desafios para a realização do evento, principalmente após a decisão do adiamento, onde vários questionamentos foram colocados em xeque, mas com o esforço de todos, diretoria, expositores, prefeitura e câmara municipal, a Exposul está acontecendo e tudo indica que será a maior de todos os tempos, tendo em vista que faltou espaço para outros expositores. Agradeceu a presença de todos e desejou que o sucesso da festa, será consolidado com a oportunidade da realização de grandes negócios.
O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug falou de seu otimismo com o desenvolvimento do município e destacou a parceria com o Governo do Estado, principalmente no lançamento do edital da pavimentação das rodovias MS-425, 229 e 320 no município de Chapadão do Sul, que vai atender diretamente os pequenos e grandes produtores rurais.
Outros oradores, como presidente da Câmara Toninho Assunção, Paulo Correa, Felipe Orro, representantes da Famasul, Sebrae e governo, elogiaram o trabalho da diretoria do Sindicato e exaltaram o trabalho do Executivo e Legislativo, que unidos com o povo estão recolocando Chapadão do Sul novamente nos trilhos do desenvolvimento.