A prefeitura de Paranaíba, município a 398 quilômetros de Campo Grande, decretou luto oficial nesta terça-feira (10) por Uéliton Flávio de Oliveira, peão que morreu pisoteado por um touro durante rodeio na cidade, no domingo (8). O decreto foi publicado no Diário Oficial dos municípois de Mato Grosso do Sul..
A morte trágica do jovem de 24 anos foi vista por aproximadamente oito mil pessoas, que acompanhavam o torneio de montaria. Toda a ação foi gravada e divulgadas nas redes sociais.
As imagens mostram o peão na prova, que cumpria o desafio de ficar montado no touro por oito segundos. Ele caiu no chão no fim desse tempo e acabou sendo pisoteado nas costas pelas duas patas traseiras do animal.
O impacto foi tão grande que Uéliton morreu na arena. Toda a cidade, de pouco mais de 40 mil habitantes, ficou abalada.
Carreira
Amigos e parentes lotaram o velório do jovem, que vivia o auge da carreira como peão de rodeio profissional. Além de estar entre os oito melhores competidores neste torneio, Uéliton tinha planos de conquistar títulos nacionais e até participar de provas mundiais.
Ele nasceu no interior de São Paulo, mas foi em Paranaíba (MS), cidade para a qual se mudou quando ainda era criança, onde desenvolveu a paixão e prática pela montaria.
“Além de ser um ótimo competidor de touros, estava atrás do sonho dele, morreu fazendo o que gosta”, comenta Roberto Rivelino, amigo de Uéliton.
*G1 MS