Cansados de tanto esperar por uma solução, na recuperação das rodovias estaduais e federais que cortam o município, produtores rurais de Chapadão do Sul, estão tapando os buracos das rodovias MS 306 e BR 060, na tentativa de evitar maiores prejuízos e que vidas sejam ceifadas.
Nessa semana o produtor rural Geraldo Loeff, cansado de esperar a operação tartaruga do governo, colocou a mão na massa e juntamente com seus funcionários, utilizando de uma máquina pá-carregadeira e pedra brita com terra e cimento, tampou alguns buracos(crateras), existente na MS 306, nas proximidades de sua propriedade rural.
Já a Fazenda Campo Bom (FCB), fez o mesmo serviço, desta vez na rotatória da BR 060, que dá acesso à sede em Chapadão do Sul.
O local já estava praticamente intransitável e muitos motoristas usavam a contramão, colocando a vida de outros em perigo.
Na divisa com Goiás, um enorme buraco se formou, nas duas pistas e todos os dias diversos veículos, conduzidos por pessoas que não tinham conhecimento, eram danificados ao passar no local. A FCB também resolveu colocar pedra brita com terra no local, dando melhores condições.
Excesso de Peso
Dois dias após esse trabalho, tudo está indo por água abaixo devido ao excesso de peso, principalmente dos Caminhões Tanques que faz o transbordo do álcool de Chapadão do Céu para o terminal da Ferronorte, que trafegam com seus bi-trem com peso acima do permitido, já que a balanço construída na divisa do estado, não é adequada para pesar este tipo de veículos, ou seja, dinheiro jogado fora.