Cruz Vermelha comemorou 35 anos em Mato Grosso do Sul

A Cruz Vermelha Brasileira/ MS, comemorou neste dia 08 de julho, 35 anos de sua fundação no estado.

Para comemorar essa data e a renovação a atual diretoria da entidade, realizou na sua sede em Campo Grande, um coquetel para comemorar os 35 anos da entidade.

A cerimônia contou com a presença do senador Pedro Chaves, deputado estadual Herculano, diretor de comunicação da CVB do Rio Janeiro,Leonardo, dos  vereadores Papi e Betinho, da senhora Reni, diretora da escola MACE e que cedeu a casa para ser transformada na sede da Cruz Vermelha, voluntários e convidados.

A Banda da Cruz Vermelha, projeto idealizada no início deste ano abriu as comemorações, com apresentações de várias músicas e a execução do Hino Nacional, para o hasteamento dos pavilhões pelas as autoridades municipais.

 No interior da sede, foi apresentado dois vídeos, que mostraram como surgiu a entidade e outro das ações desenvolvidas pela atual diretoria da Cruz Vermelha-MS.

O Maestro e alunos do projeto Som & e Vida, realizou a apresentação no interior da sede. Projeto este, que também é idealizado pela Cruz Vermelha.

Ao fazer uso da palavra o atual presidente Tácito Nogueira, agradeceu aos seus voluntários, afirmando que tudo o que foi construído foram graça ao apoio deles. Agradeceu as autoridades presentes, em especial aos proprietários da sede, que gentilmente cederam o espaço gratuitamente.

O senador Pedro Chaves, parabenizou todos os voluntários e falou da importância da Cruz Vermelha em todo mundo e especialmente no nosso estado, que tem levado o atendimento à população que necessita de ajuda.

O Deputado Herculano, afirmou que tinha outros compromissos, mas, ao receber o convite fez questão de comparecer a festividade da Cruz Vermelha, pela a importância que ela representa para o estado. Parabenizou a todos os voluntários e colocou-se à disposição da entidade para ser parceiro.

Os vereadores de Campo Grande, Papi e Betinho, também parabenizaram a todos e foram unânimes em afirmar a ressaltar que a entidade vive nova era e que hoje tem um papel muito importante para todo o estado.

Ao final foi servido um coquetel aos convidados e voluntários.