No final da manhã deste sábado, Vitelio Botega, 55 anos faleceu dentro da cabine de um bitrem, quando preparava-se para descarregar milho na moega da EMACS, Empresa Armazenadora Chapadão do Sul.
Vitelio estacionou o bitrem na moega e um operador do secador pediu para que ele manobrasse o veículo um pouco para traz. O mesmo operador disse que percebeu que o motorista abriu a porta da cabine e desligou o motor. Em seguida avistou o mesmo debruçado sobre o volante e imaginou que ele estaria pegando algo no assoalho. Depois passou novamente por perto e o motorista estava na mesma posição e logo notou que ele estava desacordado, com o rosto roxo e sem pulso.
Os Bombeiros foram acionados e nada puderam fazer para salvar a vida de Vitelio.
O presidente da EMACS, Ilton Henrichsen esteve no local e tomou todas as providências para informar a família do ocorrido e auxiliar na liberação do corpo, com contato direto com a Polícia Civil. O proprietário do bitrem igualmente esteve no local para as devidas providências.
Segundo o operador do secador da EMACS, Vitelio estava feliz com o emprego e chegou a comentar que no próximo ano iria se aposentar. Em momento nenhum ele reclamou de algum problema de saúde ou de mal-estar.
A equipe do SIG, Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul esteve no local, realizou levantamento, constatou que não havia sinais de violência e liberou o corpo, que foi levado para o Hospital Municipal para exame médico e emissão do Atestado de Óbito.
Vitelio Botega deixa esposa e três filhos. Ele pertencia a família tradicional de Chapadão do Sul. Um de seus irmãos esteve no local do ocorrido, acompanhado de um filho, sobrinho do falecido. O velório e o local do sepultamento ainda não foram definidos pela família.
Fonte: Jovemsulnews