Mecânico pega carro errado de cliente e provoca operação policial em Costa Rica

Mecânico de Costa Rica pegou o carro errado de um cliente na manhã desta quarta-feira (04), na área central da cidade e, sem querer, provocou operação policial. Ao buscar o veículo, acabou se confundindo, porque havia outro automóvel igual no local. Felizmente, tudo não passou de um mal-entendido que foi solucionado rapidamente pelas autoridades, sem prejuízo aos envolvidos.

Segundo o delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil local, o caso teve início por volta das dez horas da manhã. O proprietário de um Fiat Uno branco acionou o mecânico para fazer manutenção do veículo e lhe entregou as chaves. O mecânico foi ao encontro do carro, mas no mesmo local havia outro Uno idêntico estacionado.

Ele destravou a porta e imaginou que estava com o carro certo. Então entrou, deu partida e foi para a oficina. Em seguida, o proprietário do veículo que foi levado, imaginou que havia sido vítima de furto e acionou a polícia. “Foi montada verdadeira força-tarefa entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, por meio de diligências, bloqueios e comunicação dos fatos às equipes de cidades vizinhas e também dos estados de Goiás e Mato Grosso”, disse o delegado.

A suspeita era de que, de fato, o Uno havia sido furtado e poderia ser levado para outro estado. Porém, ao longo das investigações a polícia localizou o automóvel na oficina e esclareceu o equívoco. “Como o dono do carro tinha dado a chave e o mecânico conseguiu abrir e dar partida no veículo, acreditou que fosse o carro certo, mas não era. Felizmente, tudo foi resolvido e o Uno levado foi devolvido ao proprietário e outro ficou para manutenção”.

 

Fonte: MS Todo Dia