A Justiça da Comarca condenou o Município de Castilho a indenizar a família do técnico em manutenção elétrica Márcio Luiz Manteiga, morto num acidente de moto na noite de 25 de Junho de 2011, na Vicinal CTH-230, próximo ao Aeroporto de Urubupungá.
Funcionário da empresa JPTE Engenharia, a vítima morava e trabalhava em Três Lagoas – MS e retornava de um encontro de motociclistas em Ilha Solteira naquela noite fatídica. Naquele trecho sua moto Suzuki, preta, placa HTB 6557, colidiu fatalmente contra um animal solto na via.
A indenização por dano material foi movida pelos filhos da vítima, Angélica Troncoso Bottura Manteiga, Lais Bottura Manteiga e Luiz Felipe Bottura Manteiga através do advogado Edmilson Dourado de Matos.
Segundo a sentença, o Município terá de pagar pensão mensal correspondente a 2/3 dos rendimentos da vítima à época de sua morte, ou seja, R$ 2.016,55, até o dia em que ele completaria 70 anos de idade, com juros e correção monetária desde as datas em que seriam ordinariamente devidas, mês a mês.
Segundo o site Mil Noticias, o Município também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 55.160,00, importância essa a ser corrigida monetariamente desde a data de seu arbitramento, e acrescida de juros de mora a partir do acidente. Cabe recurso.