O Prefeito Municipal de Figueirão, Rogério Rosalin, homologou na última terça-feira (3), o concurso público de provas e títulos realizado em 2018, quando abriu 32 vagas, para o preenchimento de cargos efetivos, em sua estrutura administrativa. A homologação é um ato por meio do qual, o poder executivo avalia todo o processo do concurso e o cumprimento de suas normas estabelecidas em edital.
O Decreto de Homologação e Classificação Final do concurso público 001/2018 foram publicados nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial dos Municípios, podendo ser consultado no endereço eletrônico: www.diariomunicipal.com.br/assomasul ou no link disponível no final desta matéria.
Logo após a homologação, o Prefeito Rogério Rosalin, solicitou a convocação dos candidatos habilitados no concurso, em áreas essências para atendimento à população de Figueirão, como saúde, educação e infraestrutura.
Visando o aprimoramento dos serviços de saúde, foram convocados os seguintes profissionais para compor o quadro de servidores efetivos do município: 3 (três) médicos, 3 (três) agentes comunitários de saúde, 1 (um) agente de fiscalização sanitária, 1 (um) fonoaudiólogo, 1 (um) psicólogo e 1 (um) técnico em radiologia.
De modo a melhorar o sistema de aprendizagem e o conjunto de atividades inerentes ao sistema de ensino e educação foram convocados auxiliares de desenvolvimento infantil, educador físico, nutricionista, merendeiras e motoristas para realização do transporte escolar.
Nas demais áreas, ocorreu a convocação de candidatos para ocuparem cargos operacionais e administrativos para que haja o bom funcionamento dos serviços públicos e atendimento à população figueirãoense.
Os candidatos convocados deverão se apresentar a Gerencia de Recursos Humanos no dia 2 de agosto de 2018, sito a Av. Moisés Araújo Galvão, nº. 591, Centro, no Município de Figueirão/MS, munidos dos documentos constantes no edital de convocação nº. 001/2018, para tomarem posse em seus respectivos cargos.
Os demais candidatos aprovados dentro do número de vagas do concurso serão convocados mediante a necessidade da administração pública.
*Assecom PMF