Delegacia superlotada preocupa Alírio Bacca

O vereador Alírio Bacca iniciou seu pronunciamento parabenizando as polícias civil, militar e o NOTII pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, o vereador afirmou que os resultados são animadores, porém o que o preocupa é a situação da delegacia que hoje conta com quase cinquenta detentos em um espaço preparado apenas para doze.

 

Alírio citou que a situação das celas são preocupantes pois os presos a qualquer momento podem se rebelar e causar grandes problemas para a cidade. O vereador salientou que o sucesso das operações policiais que vem sendo realizadas refletem diretamente no aumento da população carcerária do município e que é o momento de se pensar na transferências dos detentos para os presídios da região.

 

O vereador comentou também sobre os comerciantes e proprietários de revendas de insumos agrícolas da cidade, que atualmente estão ajudando na formulação do projeto de lei que regula sobre o transporte e armazenamento dos agrotóxicos no município, segundo o vereador, este é o momento de todos se unirem a fim de se chegar a um consenso.

 

Parabenizou o vereador Abel Lemes pela iniciativa de realizar as audiências públicas e convidar todos os envolvidos, segundo ele somente desta forma se chegará a uma conclusão que agrade todos os lados. Para o vereador é importante que todos participem e opinem antes do projeto se tornar lei.

 

O vereador encerrou suas palavras comentando sobre a situação crítica do Detran de Chapadão do Sul, onde segundo ele, os servidores tem competência para a realização dos trabalhos, apenas não estão conseguindo atender a grande demanda de veículos que precisam ser vistoriados todos os dias.

 

Uma solução segundo o vereador seria uma empresa terceirizada, da forma que acontece na vizinha cidade de Costa Rica onde os processos estão correndo de forma muito mais rápida em função da terceirização das vistorias. Alírio ressaltou ainda que em Chapadão do Sul inclusive há uma empresa preparada para tal fim, apenas não foi regulamentada pelo Detran para oferecer o serviço.

 

Assessoria Câmara – Imagem Ilustrativa