A Polícia Militar de Costa Rica apreendeu na noite de ontem um adolescente de 17 anos que comercializava drogas no esquema disque-entrega, na Praça da Vila Nunes e imediações. O infrator guardava porção de maconha escondida na residência onde vive com a avó, na Rua Josina Garcia de Melo. Além da droga, foi recolhido no local munição calibre 22 e um celular que, durante a ocorrência, não parou de receber mensagens e chamadas de usuários.
A ocorrência foi atendida pelo sargento Pimenta e e soldado Moura, da PM, com apoio do investigador Márcio da Polícia Civil. Por volta das 19h30, durante rondas pela Rua Tércio Teixeira Machado, os policiais militares flagraram o menor em atitudes suspeitas e decidiram abordá-lo. Dentro de um pacote de bolacha, ele guardava aproximadamente 24 gramas de maconha que teriam sido compradas na Capital, para comercializara nos arredores da praça.
Além disso, o adolescente confessou que na casa de sua avó havia mais droga. Os militares acionaram a Polícia Civil e foram para o local. Chegando lá, a avó passou mal ao descobrir as ações do neto e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Na sala onde ele dormia, atrás das gavetas, enrolado em uma camiseta vermelha com drogas. Em vistoria minuciosa, foram encontradas mais porções escondidas em latas e sacolas, totalizando 137 gramas.
Ainda de acordo com a polícia, enquanto a ocorrência era registrada, o celular do menor tocou inúmeras vezes e, toda as vezes em que os policiais atendiam, algum usuário solicitava drogas, configurando o esquema de disque-entrega. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico.