Atletas de Costa Rica fizeram bonito e foram ao pódio na etapa do Campeonato Estadual de Mountain realizada neste domingo, na cidade de Naviraí. Marcos Vinícius Berco Santana Tábuas, de 17 anos, foi campeão na categoria Júnior, ficando em terceiro na soma final da federação e em sétimo na classificação geral do evento. Além dele, Diego Botelho foi campeão na Juvenil, Pabblo Henrique, na Juvenil, ficou em segundo lugar. Igor Neves foi sétimo na Juvenil, Kayk Garcia quinto na Infanto-Juvenil, João Vitor quinto na categoria Júnior, e Matheus Longate 11° na Juvenil.
Marcos iniciou sua trajetória no esporte há cerca de um ano e está entre os cinco primeiros da classificação geral do ranking estadual. Segundo ele, a pista não era complicada, mas por outro lado, acirrava a disputa entre os atletas. “A pista era tranquila para todo mundo, o que exigiu mais dos atletas”, disse ele, que agora se prepara para a próxima etapa, que acontece neste fim de semana, na Capital. “Vamos fazer o possível para estar lá”, disse.
O jovem iniciou no Mountain Bike ao trabalhar na Miranda Pneus. Ele foi convidado a dar uma volta de bike com o gerente da empresa, Ivonei Luiz de Miranda, que viu potencial nele. “Então eu fiz uma corrida e fiquei em sexto, depois fiz outra em Paranaíba que ganhei em primeiro, e desde então estou evoluindo com a ajuda dele”, disse.
Representando Costa Rica, irmãos disputam Estadual de Mountain Bike
Costa Rica esteve representada por três irmãos na primeira etapa do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul de Mountain Bike, realizada neste domingo, na cidade de Naviraí. Pabblo Neves, de 14 anos, ficou em segundo na categoria Juvenil e foi ao pódio, seguido do irmão Igor Garcia Neves, 15, da mesma categoria, que acabou em sétimo depois de sofrer um acidente logo no início da prova.
O mais novo da família, Kayk Neves, 13, que treina há pouco mais de quatro meses, foi quinto no Infanto-Juvenil. Segundo o pai deles, o mecânico Rogério Henrique Neves, de 34 anos, os garotos estão bem na classificação, subindo no ranking a cada etapa. Pablo é o quinto, Igor o nono e Kayk é o sétimo no geral.
Todos eles treinam há menos de um ano e o pai garante que os resultados são reflexo do cronograma elaborado por profissionais. Pela manhã eles estudam e à tarde, diariamente, alternam a preparação entre pedaladas e trabalho físico. “No próximo final de semana eles vão participar da etapa do Ranking Estadual que ocorre em Campo Grande”, disse o pai.