Ganhadores das bicicletas do Passeio Ciclístico do Maio Amarelo 2018 estudam na Escola Érico Veríssimo
Os ganhadores das bicicletas da pedalada do Maio Amarelo de Chapadão do Sul foram conhecidos na última semana: trata-se dos jovens Lucas Eduardo Magalhães e Ingrid Mirian Gonçalves Matos. Os dois são alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e o Demutran agradecem a presença de toda comunidade que se empenhou durante todo o maio amarelo, começando nas caminhadas, blitzs educativas, palestras nas escolas e concluindo na grande pedalada em conscientização de um trânsito melhor.
Além disso, durante o mês de maio começou a sinalização horizontal em torno das Escolas e CEI’s de Chapadão do Sul, que posteriormente se prolongou por toda cidade.
Maio Amarelo
Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.
*Assecom PMCS