Os vereadores Fio do Povo (PSB) e Profº Leonardo (PP) estiveram reunidos com o comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Paraíso das Águas, subtenente Ademilson Matos dos Santos, onde discutiram segurança no trânsito da cidade.
A preocupação dos vereadores é em relação aos intensos trafegos na região das escolas, principalmente no período de embarque e desembarque de estudantes.
Com pouca sinalização e com algumas necessidade de ajustes, os vereadores estudam junto com a Polícia Militar uma alternativa para garantir mais segurança aos estudantes, pedestres e demais usuários das vias.
Entre as alternativas de melhorias na região da escola estadual vereador Kendi Nakai, seria a mudança da Rua Manoel Vicente de Souza, da avenida Manoel Rodrigues da Cruz até a Valdeci Feltrin, transformada em via de única mão e o recúo da calçada para que os transportes escolares possam ficar fora da pista de rolamento.
Nas mediações da escola municipal Profª Lizete Rivelli, a solução seria também transformar em via única as ruas que dão acesso à embarque e desembarque de alunos e liberar o estacionamento para veículos após o quebra-molas, que poderão ser utilizados pelos pais de alunos quando forem embarcar ou desembarcar seus filhos. Antes do quebra-molas, tornando exclusivo para o transporte escolar.
O comandante da Polícia Militar recebeu a solicitação dos vereadoes e se comprometeu atender as solicitações junto o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/MS. O subtentente Matos lembra que é importante que os cidadãos sejam conscientes no trânsito e que possam respeitas as sinalizações, que evitem circular nas proximidades das escolas em horários de pico, como de entrada e saída de estudantes, evitando acidentes.
Os vereadores se comprometeram levar as reinvindicações da Polícia Militar para o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), onde em contato com a a assessoria do deputado, já garantiu apoio nas solicitações do comando.