O jogador de futebol, Sandro Luiz Haas Muller de 32 anos, que morreu nesta tarde (12) em um acidente na BR 163, próximo há Campo Grande, estava de férias no Brasil e iria visitar o pai no Mato Grosso. Depois, a programação da viagem era passar uns dias na casa da tia Rosani Hass, em uma fazenda em Chapadão do Sul.
Segundo Rosani Haas, ela conversou com o jogador no dia anterior sobre a visita à propriedade da família. “Estava tudo combinado. Eu queria muito vê-lo, pois já faziam três anos que a gente não se encontrava”, chora.
A tia do jogador disse que não acreditou quando a polícia ligou para avisar sobre o acidente. Como o pai está no Mato Grosso e a mãe de Muller no Rio Grande do Sul, ela irá reconhecer o corpo do sobrinho em Campo Grande. “Eu não acreditei quando me falaram da morte do Sandro. Eu estou indo para a capital com um amigo para reconhecer e agilizar o serviço da funerária”, explica ao G1.
“Era o sonho dele ser jogador. Desde garotinho o futebol era a paixão dele”, diz tio do jogador, Wilson Kuhn.
Segundo Wilson, o jogador era brincalhão e estava muito feliz por realizar o sonho de jogar futebol na Europa. O próprio tio, sabendo do talento do jogador, não imaginava que ele chegaria tão longe no esporte.“Ele sempre mandava fotos dos jogos e eu não consigo ainda acreditar nesta tragédia”, lamenta.
De acordo com a família, o velório será na cidade de São Paulo das Missões – RS. O jogador jogava como zagueiro no time de futebol Nadur Youngsters – clube da ilha de Gozo, no Mar Mediterrâneo.
O acidente
O carro de Sandro Luiz Haas Muller, que estava sentido norte do estado, bateu em dois carros, após passar por uma aquaplanagem. O acidente foi no KM 497, na BR 163 entre Campo Grande e Jaraguari.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a placa do carro era do Rio Grande do Sul. O jogador estava sozinho e por conta da gravidade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
*Flávio Dias – G1 MS