Sandro Luiz Haas Muller, 31 anos, homem que morreu após o Voyage que conduzia colidir contra dois veículos ao invadir o sentido contrário ao seu na BR-163, no sentido de Cuiabá (MT), região norte da Capital, na manhã desta terça-feira (12), nasceu em São Paulo (SP), era jogador de futebol e estava de férias do Nadur Youngsters, clube de Malta, país europeu que fica na região mediterrânea e faz fronteira com a Itália.
Apesar de ter nascido em São Paulo, Muller iniciou a carreira no tradicional Goiás (GO), onde foi campeão goiano sub-20. Com poucas chances no time profissional, acabou rodando por times do interior paulista e, principalmente, gaúcho. É ídolo de diversos clubes de menos expressão do Rio Grande do Sul, como o tradicional Cruzeiro, de Porto Alegre, onde marcou o gol que garantiu o retorno à primeira divisão do Estadual local, em 2010.
Sandro tinha como destino a cidade de Cáceres (MT), onde reside seu pai. No retorno da viagem passaria em Chapadão do Sul, mais precisamente no distrito da Pedra Branca, para visitar seus tios e padrinhos, o casal Wilson e Rosani Haas.. Nos últimos anos, o ex-jogador trabalhava em sua empresa, a ‘5Muller Edições Esportivas’, fazendo vídeos para promoção de jogadores, além de agenciar a carreira de alguns deles.
“Era um cara muito voluntarioso, de grupo. Desde que foi para Malta ajudava os brasileiros que atuam por lá e nos países, abriu até uma empresa”, disse um dos ex-empresários de Muller, que pediu para não ser identificado. Pessoas ouvidas pelo Portal Correio do Estado acreditam que ele estava indo entregar alguns DVDs a clientes do estado vizinho de Mato Grosso, já que possui amigos dos tempos de futebol gaúcho atuando no futebol local.
O CASO
Conforme as informações da PRF, Muller conduzia um Voyage, com placas de Estância Velha (RS) no sentido Campo Grande Cuiabá, quando por motivos que ainda serão apurados, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu lateralmente em um Cruze, com placas da Argentina, rodou na pista e foi atingido em cheio por uma caminhonete que vinha logo atrás.
Muller morreu antes mesmo da chegada do socorro. O casal que estava na Cruze não se machucou. Outras duas pessoas ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos por uma ambulância da CCRMSVia e levados para uma unidade de saúde.
RAFAEL RIBEIRO– correiodoestado