Camapuã: Revólver dispara acidentalmente e atinge perna de campeiro

Um campeiro de 19 anos, ficou ferido após seu revólver disparar acidentalmente enquanto galopava por volta das 14 horas, desta segunda-feira (24), numa fazenda próxima de Camapuã.

Segundo o registro policial, a vítima relatou que estava no campo a cavalo e portava um revolver calibre 32 em sua cintura, ele acredita que enquanto galopava a arma ficou engatilhada e em dado momento houve o disparo acidental, vindo a atingir a perna esquerda do jovem.

No momento do acidente, o jovem estava com seu tio, o qual estava um pouco distante da vítima, mas ouviu o disparo e o socorreu para o Hospital Municipal de Camapuã.

O jovem relatou que possui a arma de fogo há pouco tempo e que a adquiriu de um viajante desconhecido sendo que a trocou por material de apetrechos usado em cavalo. Ele não apresentou o registro da arma de fogo aos policiais e disse não possuir o porte de arma obrigatório. Relatou também que o revólver ficou jogado no campo da fazenda e não se recorda o local.

A vítima está internada e aguarda vaga para se deslocar até Campo Grande, onde deve realizar cirurgia para a retirada do projétil da arma de fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, para devidas providências previstas em lei.

 

 

IDEST