Um policial militar de 27 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (10), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Rodrigo da Silva Gularte era soldado da corporação desde 2014 e atualmente estava lotado no 11º CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Segundo informações preliminares, o soldado tirou a própria vida com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado em um dos quartos na casa em que morava com a família. Nesta manhã, equipes da Polícia Civil, perícia e também Polícia Militar foram ao local.
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul afirmou que “as circunstâncias da morte estão sendo averiguadas” e que a instituição dará toda a assistência necessária à família do policial, através do FAF (Fundo de Assistência Feminina da PMMS), que já acompanha o caso com psicólogas e assistentes sociais.
Gularte entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2014 e no mês passado foi transferido da 6ª CIPM para o 11º Companhia. Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram carinho pelo militar, descrito pelo colegas de farda como um “profissional dedicado e íntegro”.
O velório do policial ocorre na capela da Pax Nippon, localizada na rua 13 de maio. O cortejo fúnebre será nesta segunda-feira (11), às 8 horas, seguido pelo sepultamento, no cemitério Jardim da Paz, saída para Sidrolândia.
Prevenção – O CVV funciona como um canal de prevenção ao suicídio. Pessoas que pensam em tirar a própria vida podem fazer contato pelo telefone, pelo número 141, e-mail ou Skype, e até pessoalmente. Os voluntários estão dispostos a ouvir e o sigilo é garantido.
Campograndenews