O prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) anunciou nesta quinta-feira que conseguiu recursos para aquisição de duas ambulâncias com tecnologia de ponta para Costa Rica. Ele está em Brasília (DF) desde terça-feira, onde se encontrou com o presidente Michel Temer e participa de reuniões com equipes técnicas do Governo Federal, a fim de garantir o repasse de emendas parlamentares ao município – o retorno está previsto para esta sexta-feira.
Segundo o prefeito, os veículos serão empregados no transporte de pacientes de alta complexidade e devem estar disponíveis em breve ao serviço público. “Conseguimos duas ambulâncias que estavam empenhadas com compromisso de pagamento, e vão para o transporte de pacientes em estado crítico”, disse.
Viagem
O propósito da viagem, agendada por intermédio do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun, do Senador Waldemir Moka, da Senadora Simone Tebet e também do ex-governador André Puccinelli, foi o de garantir o repasse de recursos para empreiteiras que operam em Costa Rica, para que obras não sejam paralisadas.
Uma delas é a obra do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), já concluída, mas cujo o Governo Federal ainda precisa repassar R$ 180 mil à construtora. A outra obra é de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) que está em andamento. “O Governo não pode atrasar o pagamento, para não haver risco de prejuízo às obras”, pontou.
Além disso, Waldeli se reuniu com técnicos do Ministério da Integração Nacional, Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde, do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento Social.
“Felicidade de participar de audiência pública no Palácio do Planalto acompanhado de mais de 25 prefeitos de Mato Grosso do Sul, e coube a honra de representa-los e falar em nome deles. Tive a oportunidade ímpar em minha vida, de dizer ao presidente Michel Temer que ele foi o presidente mais municipalista da história recente do Brasil, pude dizer isso claramente, por ser prefeito de quarto mandato e digo isso com convicção”, disse o prefeito.