A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (4) um carregamento de armas e munições que iria abastecer o crime organizado. Um fuzil .50 e um fuzil de 7.62 ambos de alto poder de destruição. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 e centenas de munições.
A apreensão aconteceu na BR 262 e uma pessoa que dirigia o carro onde o armamento estava sendo transportado foi presa, mas não teve o nome revelado ainda. Também não foi informado para onde o arsenal estava sendo levado.
O fuzil .50 apreendido tem a capacidade de abater aeronaves e destruir carros blindados de combate, além de partir uma pessoa ao meio. Esse rifle de assalto militar foi desenvolvido em 1989 para o exército suíço. Ele usa como base o princípio de junção de arma de assalto convencional, fuzil, com o uso de munição no calibre .50, desenvolvida para uso em veículos militares, tanques e aviões de combate, devido ao seu imenso poder de fogo e capacidade de destruição e transfixação.
Depois ele foi amplamente usado pelo Exército americano nas operações no Iraque, Afeganistão e outras operações militares do país. Nos Estados Unidos essa arma é disponível para a compra de qualquer cidadão comum, dependendo do Estado.
Mesmo com o grande peso da arma e da munição, a arma pode ser carregada por um militar ou combatente e depois montada em solo ou em um apoio de tiro, proporcionando firmeza e estabilidade necessários ao tiro de precisão.
Nas mãos do crime organizado uma arma como esta pode causar grande impacto em confronto com policiais e garante ao marginal que a detêm, status e poder de persuasão perante os outros membros do grupo ou da quadrilha.
MSemfoco