No sábado, dia 22 de agosto, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Chapadão do Sul, através do NOTTI, Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior deflagrou uma operação para o combate ao tráfico de drogas, a “Chapadão Sem Drogas”.
Segundo o Delegado, Dr. Danilo Mansur, a operação não tem data para terminar e até esta segunda-feira foram presas seis pessoas e apreendido um menor de idade, todos acusados de envolvimento com o tráfico.
Entre os presos está Matheus Araújo Silva, 20 anos, o Ligeirinho. Ele é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico na cidade, o terceiro preso nos últimos dias. Já estão detidos: o Caveira, o Cinquentinha e agora o Ligeirinho.
Com este último detido, os policiais encontraram drogas, contabilidade do tráfico, dinheiro e várias munições de arma de fogo, de uso permitido e de uso restrito. São cartuchos intactos de calibres: 22, 38, 44, Ponto 40 e 9mm.
O Dr. Mansur disse que a operação não tem data para terminar, o que importa no momento é diminuir drasticamente o tráfico de drogas na cidade e os crimes relacionados, ou consequentes do uso e venda.
Para o Delegado, as ações positivas da operação e de outras ações do NOTTI está tendo êxito graças ao trabalho conjunto das polícias, Ministério Público e do Judiciário, que estão notadamente motivados e engajados no combate à criminalidade.
Está o intenso trabalho do NOTII levando a cidade para outro problema, a superlotação das celas da Delegacia. Com capacidade para 12 vagas, nesta segunda-feira (24) conta com 42 detidos.
Os pedidos de transferências continuam sendo expedidos e espera o Delegado sensibilizar a AGEPAN/MS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul para que autorize as remoções dos presos às Unidades Penitenciárias da região.
Fonte: Jovemsulnews