As inscrições para Projeto Florestinha foram prorrogadas em Costa Rica – MS. O prazo foi estendido até o dia 15 de maio de 2015. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local da Odebrecht Agroindustrial e PMA – Polícia Militar Ambiental.
Podem participar do projeto meninos e meninas com idade entre 07 a 14 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. As aulas e atividades serão ministradas por policiais Militares Ambientais.
Interessados em fazer a inscrição deve procurar a sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – localizado na localizado na Rua José Pereira da Silva, N°. 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações no telefone (67) 3247 7089 e/ou 3247 7096.
O secretário de Assistência Social Waldomiro Bocalan ‘Biri’ enfatiza que o Projeto Florestinha tem como objetivo capacitar crianças e adolescentes como multiplicadores ambientais por meio de conceitos de hierarquia, disciplina, cidadania e patriotismo formando uma patrulha ambiental mirim.
As crianças e adolescentes que participarem do projeto vão utilizar um fardamento similar ao da PMA, inclusive eles serão indicados às promoções com graduações por merecimento e por tempo de Projeto, como acontece na carreira militar.