O dia de celebrar o corpo de Cristo foi acompanhado por centenas de pessoas, que se aglomeraram em frente à Paroquia de São Pedro e ao redor da praça, na procissão, em volta dos tapetes coloridos. Antes foi celebrada a Missa pelo Padre José
Pastorais, entidades e escolas, foram responsáveis pela confecção dos tapetes nas ruas em volta da praça de eventos.
O dia de Corpus Christi é celebrado sempre em uma quinta-feira, após o domingo da Santíssima Trindade. A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie onde for possível, como forma de “testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia”. O ato lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida. No antigo testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
No mundo, a celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o Papa Urbano IV estendeu a festa para toda a igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso em 1961.
Vejas fotos de adejair Morais e Ronaldo (aérea)