Homem acusado de agredir o ex-prefeito Schultz já esta em liberdade

Parentes do ex-prefeito Edwino Schultz, um homem de 82 anos  que apanhou muito de dois ladrões não entenderam a decisão de colocar em liberdade  um dos acusados identificados pela vítima na delegacia de Polícia Civil. O mais grave – além da liberdade – é o fato do idoso ficar exposto à vingança porque mora sozinho e continuará vulnerável. A decisão não agradou os familiares e – certamente – os policiais que suspenderam serviços de investigação para prender o homem apontado por Schultz como um dos agressores que quase o mataram.

A agressão covarde sofrida por Edwino Raimundo Schultz, o primeiro prefeito de Chapadão do Sul,  causou um clima de revolta em redes sociais.  Aos 82 anos mora sozinho e é um idoso incapaz de reagir ao ataque feroz praticado por dois criminosos em busca de dinheiro.  É a história viva do município que ajudou a fundar no passado. O momento é outro, mas várias pessoas ainda lembram do áureo tempo dele á frente do Executivo com apenas dois mil habitantes e sem mão de obra para a realização de empreendimentos de infra-estrutura simples como varrer ruas. Os primeiros 17 operários foram importados de Aparecida do Taboado.

Internautas usaram seus perfis no Facebook para reclamar da segurança e da famosa Saidinha  dos “Dias das Mães” que coloca mais bandidos nas ruas. Os mais antigos destacaram a doação dos 596 lotes que originou o Bairro Esperança e outras ações com a marca de Schultz.  Apesar disso estas ações fazem parte do passado e o momento é marcado pelo aumento da violência em Chapadão do Sul e nas demais cidades de modo geral.

 

PRINCIPAIS COMENTÁRIOS   

 

– Vagabundos.  Isso é uma vergonha, nunca vi isso. Bando ter direito a saidinha de dia das mães e nossos direitos fica Onde? Absurdo essas leis

– Tanta coisa a ser revista em nosso código penal… Somos prisioneiros em nossos próprios lares, mas estamos realmente seguros? Parece que não.

– Esses vagabundos podem tudo por serem de menores, só não podem trabalhar e nem apanhar dos pais. Por isso, eles tem direito a tudo por serem menores

– Graças a Deus ele está bem, mas é realmente um absurdo, vergonhoso e ficarmos sem saber o que fazer.

– Me lembro da humildade com que o Seu Schultz tratava o povo da cidade. Era duro e exigia trabalho dos funcionários. Político da velha guarda, de um tempo em que a política era para beneficiar a população apenas.  Da esposa, a saudosa dona Dalila distribuindo leite e verdura para a população, e isso ela fazia pessoalmente e com muito carinho.