Em virtude de protestos prefeitura cancela rodeio e shows do aniversário de Sonora

No início da noite desta segunda-feira (28) o prefeito de Sonora Enelto Ramos (MDB) anunciou o cancelamento das festividades alusivas ao 30º aniversário da cidade que aconteceria de 1º a 3 de junho.

A decisão veio após reunião com gerentes, comissão organizadora, vice-prefeito e presidente da Câmara vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB).

Na reunião foi colocado os motivos do cancelamento, onde o maior deles seria as manifestações que ocorrem pelo Brasil, especificamente na BR-163 sentido Campo Grande onde viria a maior parte da estrutura do evento, como palco, som e iluminação e o próprio cantor Almir Sater, que se apresentaria na sexta-feira (1º).

A comissão organizadora juntamente com executivo e legislativo resolveram em comum acordo cancelar o evento antes que ocorressem mais transtornos e gastos com quebra de contratos e outros.

“Por um lado, ficamos tristes por que íamos fazer o rodeio mais barato que Sonora já teve e com a qualidade que a população merece. Por outro lado, o motivo do cancelamento é uma causa justa e nós entendemos toda situação em que o Brasil se encontra, mas foi necessário tomar esta decisão, antes que ocorresse mais prejuízo aos cofres públicos”, destaca o chefe do executivo.

Bingo

De acordo com Enelto a única programação que será mantida é o Bingo em prol da área da educação, por que já tinha sido vendido centenas de cartelas. O bingo de uma moto e quatro prêmios em dinheiro será realizado no domingo (03) às 17 horas no Parque da Cidade.

Enelto finaliza pedindo a compreensão de todos e diz que espera que tudo se normalize o mais rápido possível e da forma mais adequada para todos.
Também agradece a todas as empresas da cidade, incluindo Usina Sonora, ao Governo do Estado, ao Deputado Estadual Junior Mochi que não mediram esforço em apoiar a festa para que ela se realizasse com custos mais baixos possíveis.

“Os motivos do cancelamento são simples, os caminhões com as estruturas não conseguiram chegar a tempo para montagem e quanto mais adiarmos em esperar a paralisação terminar, pior. Peço e conto com o apoio e a compreensão de todos e espero que compreendam que tudo é para fazer o melhor para todos”, concluiu o prefeito.

 

 

*Eder Pereira IDEST