Vereadores aprovam PL que autoriza o empréstimo de uma ambulância para o município de Chapadão do Sul

Os vereadores de Paraíso das Águas – MS, aprovaram o Projeto de Lei nº 012/2018, que autoriza a Secretaria Municipal de Saúde à emprestar uma ambulância para o município de Chapadão do Sul, durante a 17º Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (28/5).

O secretário municipal de Saúde Ueder de Paula, se reuniu com os vereadores na manhã desta segunda-feira(28), onde explicou as circunstâncias em que o município de Paraíso das Águas está emprestando o veículo para o município vizinho, Chapadão do Sul.

Ueder informou que a ambulância será fornecida em caso de urgência, como vaga zero em que há necessidade de transferência de pacientes para Campo Grande (MS).

O projeto foi aprovado com 1 voto contrário. Os vereadores debateram o assunto e expuseram a necessidade de haver a parceria entre os dois municípios. Os vereadores Edson da Oficina e Neife Vida lembraram que a cidade e distritos não podem ficar sem ambulância. Fio do Povo também comentou que existe algumas reclamações da população que quando precisa de atendimento da saúde de Chapadão do Sul, principalmente no trasnporte de pacientes para a cidade de Barretos (SP).

Os demais vereadores defendem a parceria e lembra que o município de Chapadão do Sul sempre foi parceiro de Paraíso das Águas. “Muitos moradores aqui de Paraíso, já foram muito bem atendidos pela saúde de nosso município vizinho. Sempre que precisamos, fomos bem atendidos. Agora é a hora de retribuirmos com gratidão. Temos certeza que com nossa frota completa, não teremos problema em emprestar ao nosso município vizinho. Vale lembrar que todas as despesas com a manutenção e abastecimento do veículo será por conta do município de Chapadão do Sul”, destaca o presidente da Câmara Municipal, vereador Anízio Andrade.

Na semana passada uma ambulância de Chapadão do Sul sofreu um grave acidente na rodovia BR 060, onde colidiu com cavalos, causando a escassez de veículos.

Paraíso das Águas dispõe de uma frota de 4 ambulâncias, 1 semi-UTI e 1 UTI Móvel.

 

 

*Brito News