Na manhã deste sábado(26), o número 190 recebeu denúncia anônima informando que empresa localizada na rua Domingos Afonso Amorim estaria comercializando combustíveis ao preço vil de R$8,00 o litro e que o responsável pela comercialização seria o próprio empresário E.R..
Imediatamente foi solicitado apoio da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e Polícia Técnica para averiguação do crime em andamento.No local os policiais constataram a veracidade dos fatos ao surpreender a quantia aproximada de 140 litros de material combustível (álcool e gasolina), fracionados em galões, sobre a carroceria de uma caminhonete do empresário.
Entrevistado, o suspeito confessou o comércio clandestino de combustível, mas alegou aos policiais que estava vendendo por R$5,00 o litro. Diante das contundentes evidencias em seu desfavor, recebeu voz de prisão em flagrante por crime contra a ordem econômica previsto no artigo 1 da Lei 8176/91, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão.
Assumindo as investigações de seguimento, o SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COATA RICA está em diligências com o objetivo de apurar os adquirentes do combustível ilícito, inclusive com alguns suspeitos já levantados, bem como a origem do produto.
Novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
O armazenamento irregular e a comercialização não autorizada de combustível é crime e será rigorosamente reprimida pelas FORÇAS de SEGURANÇA DE COSTA RICA, sobretudo nesse momento de manifestações sociais.