AMBULÂNCIA da prefeitura de Chapadão do Sul colide contra cavalos na BR-060 em Camapuã. Passageiros passam bem apesar dos danos na Doblô
Uma ambulância modelo Doblô da prefeitura de Chapadão do Sul colidiu contra dois cavalos por volta das 4hs10 da madrugada de hoje (sábado) no KM 237, na BR-060, em Camapuã, há 4 km do Posto São Pedro. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Mara Núbia, que também adiantou que os passageiros passam bem. O utilitário transportava uma paciente acompanhada do marido para Campo Grande. Além do motorista uma enfermeira viajava no Banco da frente da Van, local que sofreu o maior impacto do corpo do animal.
A enfermeira foi hospitalizada primeiramente em Camapuã e depois seguiu para Campo Grande, mas está bem apesar das dores pelo corpo. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu a ocorrência e localizou o dono dos animais que se prontificou em arcar com o prejuízo no carro. Este assunto deverá ter um desdobramento administrativo e jurídico porque a Van é um patrimônio público que transportava pessoas sob a responsabilidade do Poder Executivo Municipal. De positivo está o fato do acidente ter causado apenas danos materiais.
Segundo informações do motorista a égua saiu de uma fazenda acompanhada pelo filhote com o objetivo de atravessar a pista para o outro lado, sem chance para uma manobra defensiva. A mãe e o potro morreram no local. A violenta colisão foi inevitável na parte frontal do carro, do lado do condutor, causando vários danos na lataria.
chapadensenews