Cassilândia: Administração dá atenção especial ao homem do campo para melhorar produção agrícola

Fomentar o desenvolvimento econômico do município, buscando novas opções de geração de renda, é uma das metas da administração do prefeito Jair Boni Cogo, que aos poucos começa a reordenar o desenvolvimento da cadeia produtiva de Cassilândia.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico não tem medido esforços somente em transformar Cassilândia em uma nova fronteira da produção de soja de Mato Grosso do Sul, mas também em atender aos pequenos produtores, que já moram em Cassilândia, que geram emprego e renda e, tem suas famílias, enfim sua vida estabelecida em nossa cidade.

Para tornar isso em realidade, a administração municipal colocou à disposição, dos pequenos produtores, o Projeto Fazendinha (lavoura comunitária), com máquinas e implementos agrícolas, além de assistência técnica e silagem para os períodos de estiagem, como também em manter em boas condições de trafego as estradas vicinais, para o escoamento da produção.

 O Projeto atende em torno de 40 produtores com 1 hectare de área, oferecendo todas as condições, para que cada produtor possa produzir hortifrútis e assim zerar o déficit vexatório e acabar com a dependência dos CEASAs de Campo Grande e São José do Rio Preto.

Todo esse trabalho realizado já começa a dar resultados positivos e alguns produtores, já iniciaram em breve a comercialização dos seus produtos, junto aos comerciantes da cidade e com isso, a população também será beneficiada, pelo fato de obter produtos com mais qualidade e menor preço.

.Veja mais fotos.

 

fotos –