Após descobrir que jovem mentiu sobre amante, SIG de Costa Rica prende traficantes e foragido da justiça
Na noite de terça-feira (22), a Polícia Militar de Costa Rica encaminhou um jovem de 19 anos para a delegacia depois que ele tentou fugir dos militares, alegando que como tinha uma amante, achou que a viatura seria o carro do esposo.
Como ele não disse o nome verdadeiro, e estava sem documentos, os policiais pediram que o jovem voltasse a delegacia na manhã desta quarta-feira (23) para finalizar a ocorrência.
Mas conforme boletim de ocorrência, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Costa Rica (SIG), passou a entrevistar o suspeito, que se apresentou como C.H.S.S, informando que morava em um endereço conhecido por vender drogas e associação para o tráfico.
Assim, os policiais foram até o local, e ao se aproximar da residência, visualizaram uma mulher com um cigarro de maconha.
Ao perceber a presença policial, a mulher fugiu e descartou o restante do cigarro de maconha no chão.
Ainda no local, os policiais encontraram cinco porções de droga, sendo quatro de crack e uma de maconha. Com os ocupantes da residência havia muito dinheiro trocado, num total de R$3.400,00 (três mil e quatrocentos reais) e mais R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) com R.S.S., de 40 anos.
Aos policiais, ela disse que era mãe do jovem, e que como ele era foragido da justiça, acabou pulando o muro das casas. Na verdade, o jovem se chama P.H.S.S., de 19 anos e era procurado pela justiça de Paranaíba.
Avançando nas buscas, o delegado encontrou no interior de um cano de PVC várias porções de crack, maconha, ecstasy, balança de precisão e outras drogas já prontas para venda.
O local de localização da droga foi fotografado, e os suspeitos, que são da cidade de Paranaíba, não apresentaram justificativa plausível para a quantidade de droga encontrada, além das cédulas de dinheiro e da balança de precisão.
Assim, o mandado de prisão em desfavor do jovem foi devidamente cumprido e todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.