Caminhoneiros bloqueia trilho da Ferronorte em Chapadão do Sul

A manifestação dos caminhoneiros bloqueou nesta manhã aos trilhos da Ferronorte na cidade de Chapadão do Sul.

Os manifestantes comunicaram a RUMO, empresa responsável pelo transporte de grãos e diesel da decisão e obstruíram a passagem das locomotivas, próximo ao viaduto da BR 060.

No local, os manifestantes colocaram um caminhão sobre os trilhos, impedindo a passagem das locomotivas. Segundo informações, não há previsão da liberação da linha férrea.

Em toda a região estão bloqueadas as rodovias. No estado são mais de 16 rodovias bloqueadas.

A ação dos caminhoneiros, que ganhou o apoio dos produtores rurais, já começam a ter seus efeitos. Já há previsão de desabastecimentos nas redes de supermercados.

O problema é de responsabilidade do governo federal, que de forma abusiva vem colocando toda a responsabilidade de pagar os prejuízos da corrupção do seu governo, nas costas dos trabalhadores.

O comando da greve afirmou que não há previsão dos protestos serem paralisados. Somente quando o governo atender a reivindicação da categoria.

Em Chapadão do Sul, os organizadores do movimento, ao lado dos produtores, estão oferecendo todo tipo de ajuda aos caminhoneiros que estão parados. São fornecidas alimentação e outros tipo de ajuda.