Os investigadores do SIG e do NOTTI, prenderam nesta tarde um dos marginais que roubaram e agrediram o ex-prefeito, Schultz de 82 anos em sua residência, quando tomava café pela manhã.
Os investigadores do SIG, após contato com a vítima e de posse das informações e característica das vítimas, conseguiram prender Reginaldo Rodrigues da Silva.
A prisão ocorreu na casa do acusado, que ao perceber a chegada da Polícia, tentou evadir do local, mas foi contido pelos policias.
No momento da prisão ele negou a dar o nome aos policias, que acabaram descobrindo através de documentação.
Alegou que não foi ele. Porém se entregou ao mencionar que na hora estava dormindo. Mas não tem testemunha e disse que se fosse para roubar não iria roubar aquela micharia.
A vítima reconheceu o acusado. O juiz decretou apenas a prisão temporária, mas, o delegado afirmou que vai pedir a preventiva e aguarda que o Juiz conceda a prisão.
Relembre o caso
Na manhã do domingo(13), o fundador e ex-prefeito de Chapadão do Sul, Edwino Raimundo Schultz, 82 anos, foi mais uma vítima da bandidagem que vem aterrorizando Chapadão do Sul.
Por volta das 07hs00 como de costume o ex-prefeito Schultz, que mora sozinho na avenida Dois, nos fundos da Comenta Moto Center, estava tomando seu café, quando foi surpreendido por dois marginais, portando um revolver e uma pistola, anunciando o assalto e exigindo dinheiro.
Segundo informações da vítima, ele nem sequer teve tempo de se levantar cadeira, quando um deles colocou o revólver na sua boca e exigia dinheiro, dizendo que ele tinha dinheiro guardado na casa e que se não desse ele iria morrer. A partir desse momento, começaram as agressões, onde derrubaram o ex-prefeito Schultz no chão e arrastaram o mesmo para dentro de seu quarto e começaram a busca em todos os moveis, onde encontraram a carteira da vítima e subtraíram a quantia de R$ 40,00.
Sempre exigindo mais, e com a afirmação da vítima que não tinha dinheiro, os dois marginais começaram a agressão com chutes e tapas. Schultz, passou a gritar muito, chamou a atenção de um vizinho que veio até o portão e chamou ele pelo nome, quando os dois marginais saíram correndo em direção ao Parque União.
A vítima relatou que os dois marginais, um era de cor escura e outro de cor claro que cabelo loiro.
O corpo de Bombeiros foi acionado e fez os primeiros atendimentos ao ex-prefeito Schultz, que foi levado ao hospital municipal onde foi atendido, medicado e liberado com vários hematomas pelo corpo.