Idosa de 82 anos saiu de casa para não apanhar do neto. Recolhe latinhas para sustentar a casa e parentes em Chapadão do Sul

Apesar de mais uma noite gélida uma idosa de 82 teve que sair de casa e procurar ajuda numa vizinha para não apanhar do neto, um covarde de 31 anos que chegou na casa alterado. Ela assistia TV com o bisneto quando o agressor chegou dizendo que iria matá-la e atear fogo na casa. Logo a seguir começou a desferir socos nas costas da idosa que foi obrigada a fugir da própria casa. A Polícia Militar foi acionada e – estranhamente –  o valentão não quis bater nos PMs, preferiu  permitir a colocação de algemas e seguir até a delegacia de Polícia Civil onde foi entregue.

A idosa em questão mora num casebre e há denúncias que  parentes ficam com a pensão para o pagamento de contas  e parte do dinheiro que ela ganha com a venda de latinhas. Recentemente o casebre quase pegou fogo e o Corpo de Bombeiros foi acionado. No ano passado foi protocolado a primeira denúncia e todos os parentes envolvidos na exploração tiveram os nomes encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Alguns possuem passagens por tráfico de drogas e outros crimes.

Segundo fontes do CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) a idosa morava em Cassilândia, tinha uma casinha popular e os parentes pressionaram pela venda e ratearam o dinheiro. Ficou sem ter onde morar e ainda criou quase todos os netos.  Hoje cuida de um bisneto que também dá trabalha à uma idosa de 82 que fica dia e noite caminhando em busca de material reciclado para dar conta das despesas.

 

 

*Chapadense News – César Rodrigues