Rodovias de Chapadão do Sul e Cassilândia estão bloqueadas em protesto pela alta dos combustíveis

Na manhã desta terça-feira por volta das 6h (de MS), caminhoneiros iniciaram o bloqueio nas rodovias BR-060 entroncamento com MS -306 em Chapadão do Sul, e também a MS-306 na chegada da cidade de Cassilândia e na BR-158 na saída para Paranaíba, em protesto ao preço dos fretes e sucessivos aumentos da Petrobras no preço do diesel e gasolina. O reajuste mais recente nesse combustível será aplicado hoje nas refinarias, com alta de 0,97%.

Carros de passeios, ambulâncias e caminhões com carga perecíveis, tem transito livres no protesto dos caminhoneiros. Grande parte da população da região está apoiando a manifestação dos caminhoneiros, pois também estão sofrendo com o aumento dos combustíveis nos últimos dias.

A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias

Foram registrados atos em pelo menos 21 unidades das federações: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

*Com informações G1 e CG News – Foto César Rodrigues e Corino Alvarenga