Figueirão realiza palestra para alunos da Escola Municipal na Semana do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A abertura da Semana do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo dia se comemora em 18 de Maio, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Cras de Figueirão, na reunião do mês de Maio do Programa Bolsa Família, acontecida no dia 09.

Depois de ter realizado uma grande ação, no sábado (12), no Sindicato Rural, o Cras continua com sua programação de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, proferindo palestras e distribuindo material de advertência à crianças e adolescentes.

No dia de hoje (16) foi proferida palestra para os alunos da Escola Municipal, sobre o tema.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) estabelece, em seu artigo 70, que é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça da criança e do adolescente. Ou seja, a proteção da criança e do adolescente não é somente dever dos pais ou responsáveis, mas de toda a sociedade.

Assim, dando prosseguimento à Semana do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada na Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado para 374 alunos, uma palestra proferida pela Assistente Social Judiciária Dirlene Colla, a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde as crianças receberam orientações para serem capazes de reconhecer e prevenir uma situação de abuso sexual e denunciar, considerando o crescente número de casos que acontecem com crianças.

Esteve presente a Equipe do CRAS, o Secretário Municipal de Assistência Social Beugmar Ferreira da Silva, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Patrik Talhina do Amaral, Conselheiras Tutelares, e cordialmente todos foram acolhidos pela Diretora da Escola Municipal Marilene Rodrigues Thiago.

Fonte: Assecom/PMF