Estudantes da rede municipal de ensino de Chapadão do Céu desenvolvem anualmente projetos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para 2018, os alunos da Escola Municipal Flores do Cerrado usaram a criatividade no desenvolvimento de foguetes.
Com orientação da professora Eliane de Moura Mamede, e da equipe docente da Escola, os alunos do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental construíram foguetes através de materiais reciclados. Os mesmos foram lançados nessa quarta-feira, dia 16 de maio, em uma competição com bastante entusiasmo, onde vencia o foguete que voasse mais alto.
A experiência de uma verdadeira aventura uniu diversão e aprendizado. De acordo com a professora Eliane, cerca de 100 foguetes foram confeccionados. “A importância desse projeto está no fato do aluno aprender mais sobre astronomia e compreender melhor a ciência e a sua tecnologia. Além de promover o estímulo aos cálculos matemáticos”, afirma a professora.
Ao final da competição, todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos e os diretores escolares. Confira a seguir os vencedores de cada turma da Escola Flores do Cerrado:
– 6º Ano
1º Lugar: Lucas Marques (6º Ano Pedra da Lua)
2º Lugar: Bianca Yasmin Stroher (6º Ano Hematita)
3º Lugar: Josué Fernandes e Carlos César (6º Ano Ônix)
– 7º Ano
1º Lugar: João Vítor Almeida e Natali Rezende (7º Ano Quartzo)
2º Lugar: Leontina Alexandra (7º Ano Quartzo)
3º Lugar: Davi Alexandre Meireles (7º Ano Alexandrita)
-8º Ano
1º Lugar: Nycolas Jabes (8º Ano Espinela)
2º Lugar: Jonatan Luiz (8º Ano Espinela)
– 9º Ano
1º Lugar: Pedro Guilherme, Felipe Eduardo, Gustavo Enrico e Luiz Felipe (9º Ano Ametista)
2º Lugar: Luiz Henrique, Pedro Alexandre, George Rodrigues e equipe (9º Ano Ametista)
*Assecom PMCC