O prefeito municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, realizou nesta segunda-feira 14, a cedência de uma sala no terminal Rodoviário para a instalação da sede de filial da Cruz Vermelha Brasileira no município. Ao ato faz parte das comemorações dos 155 anos da criação da Cruz Vermelha, ocorrido em 1863, resultado direto dos esforços do suíço Henri Dunant.
Em Chapadão do Sul, a Cruz Vermelha Brasileira- MS, está atuando há 05 anos, prestando serviços voluntários em todos setores da comunidade e conquistando o apoio da sociedade local, pelo gesto humanitários, pelos serviços gratuitos ao município. Hoje são 22 voluntários existente na filial de Chapadão do Sul.
A entrega das chaves ocorreu no gabinete do prefeito João Carlos, ao vice-presidente estadual Adejair Morais, que esteva acompanhado de Gabriel Schultz Silva, fundador a filial de Chapadão do Sul e da coordenadora Rosana Schultz.
O prefeito João Carlos Krug, disse que o ato é um gesto de agradecimento e também de ajudar a entidade e os voluntários, por tudo, já fizeram e continua fazendo para o município.
Para o vice-presidente da entidade, o jornalista Adejair Morais, este ato representa uma conquista muito importante para a Cruz Vermelha Brasileira MS, que tem grande projetos para atender a comunidade local e da região. “Com a nossa sala, podemos agora dar prosseguimento as metas da Cruz Vermelha, hoje estamos atuando muito na área de atendimento a primeiros socorros, mas existe projeto para serem desenvolvido junto a juventude, a criação de uma farmácia para arrecadar remédios e distribuir as famílias carentes e necessitadas da cidade, estamos desenvolvendo projetos para realização de palestras Preventivas, contra todo tipo de acidentes. Hoje nós da Cruz Vermelha Brasileira MS, podemos atender diversos setores, porque temos vários voluntários profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, psicólogos, analistas de sistemas e entre outros, nós estamos a disposição para atender a todos, basta ligar nos telefones (67) 99940.2636 ou no meu próprio celular (67) 98419.7285” afirma o vice-presidente.
A partir deste final de mês a Cruz Vermelha começara a atender na sala que fica no piso de baixo da rodoviária.
Os princípios fundamentais da Cruz Vermelha, que são:
História da Cruz Vermelha Brasileira
É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.