Paraiso Vereadores reclamam do rebaixamento do pelotão da PM em novamente grupamento

A decisão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, publicado no diário oficial do Estado no dia 03 de maio de 2018, pegou a todos de surpresa ao informar que foi rebaixado de pelotão para grupamento a unidade da Polícia Militar de Paraíso das Águas.

Revoltado com a decisão, o vereador José Divino Francisco da Silva (Fio do Povo/PSB) fez uso de palavra nesta segunda-feira (14/5), manifestando sua indignação em relação a decisão e relatou que isto irá prejudicar a segurança da população e da região.

Fio do Povo lembrou que a decisão implica nas melhorias na qualidade da segurança do município. Ele ressaltou a importância do pelotão em conseguir o aumento de efetivos, viaturas e armamentos, sendo apenas um grupamento, a unidade está retrocedendo.

O vereador Fio do Povo também parabenizou a atuação das polícias militar de Chapadão do Sul e Costa Rica, na prisão dos elementos suspeitos por tráfico de drogas e que causou um gravíssimo acidente com vítima fatal na última quinta-feira, dia 10.

Para o vereador professor Leonardo (PP), não se pode querer economizar neste momento em que a população proclama por segurança e que a decisão do governo é inaceitável e retrocesso para o município.

Os vereadores informaram que encaminharão ofício à secretaria estadual de Segurança Pública e ao governo do Estado repudiando a decisão.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Anízio Andrade (DEM), a alternativa é procurar os representantes na Assembleia Legislativa e que possam cobrar do governo estadual a renúncia desta decisão. “Não podemos permitir que isso aconteça. Nós precisamos é avançar e não retroceder”, afirmou.

Britonews