No final da manhã desta sexta-feira, 11 de maio ocorreu um acidente de trânsito na esquina da Rua Águia Dourada com a Avenida Espírito Santo, Bairro Esplanada, em Chapadão do Sul.
Um Fiat Uno trafegava pela Rua Águia Dourada e ao cruzar a Avenida Espírito Santo recebeu a batida na sua lateral direita de um Hyundai I-30, com placas de Cuiabá (MT).
Uma mulher, passageira do Fiat Uno, chegou a ser arremessada para fora do carro, tamanho foi o estrago que ocorreu na lateral do veículo, este com placas de Chapadão do Sul.
Aparentemente o que se percebeu, falando com o motorista do I-30 e com testemunhas, no local, o que ocorreu foi uma sequência de erros e coincidências. O I-30 trafegava pela contramão, para não usar o outro lado da avenida que ainda não foi pavimentado. Na esquina estava uma carreta descarregando materiais para construção, o que teria atrapalhado a visão dos dois motoristas. Pela distância que parou o Fiat, do local do impacto, provavelmente estava com velocidade acima do permitido, ou “recomendado”, naquela situação.
O local é de intenso movimento e necessita de constante, e muita atenção dos motoristas e ainda usuários reclamam da precária sinalização de trânsito.
Coincidência ou não, em pouco mais de 24 horas este foi o segundo caso em que a vítima é arremessada do veículo no momento do acidente. Nesta quinta-feira (10) um empresário da cidade também Caiu da caminhonete em um acidente, que infelizmente lhe custou a vida. Provavelmente ele e a mulher do acidente de hoje não usavam o cinto de segurança.
O uso do cinto de segurança é obrigatório aos motoristas, passageiros e muitos acham que por trafegar nas pequenas cidades e bairros não é necessário estar seguro com o equipamento e insistem em infringir a lei e se expor em situações como essas que ocorreram nesses dois dias em Chapadão do Sul.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)