Na quinta-feira pela manhã(3), a Polícia Civil de Costa Rica foi procurada pelo Diretor do Detran Limiro Paulino informando que duas motocicletas que estavam apreendidas no pátio da agência local tinham sido furtadas na madrugada do mesmo dia.
Conforme informações do Delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Dr. Alexandro Mendes Araújo, os bandidos arrombaram o cadeado e entraram pela rua Josina Garcia de Melo ao portão lateral que dá acesso aos veículos.Pelas imagens das câmeras de segurança, de princípio é possível ver a ação de 3 autores que praticaram o crime, mas as investigações estão em andamento.
O foco da Polícia Civil é prender os bandidos, recuperar as motos furtadas e encaminha-las ao pátio do Detran, por isso o SIG(SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA) está em diligência pela cidade a fim de solucionar o caso.As motos furtadas é uma Honda CG 160 Titan EX, ano 2016 de cor Vermelha e uma Yamaha Factor 125, ano 2015 de cor branca. Ambas estavam com irregularidades, e uma delas tinha sido apreendida no dia anterior a ação.
Segundo informações de populares, as motos estavam no pátio do Detran com as chaves no contato. O Dr. Alexandro disse ainda que o Detran possui um sistema de vigilância por meio da contratação de uma empresa, mas a Polícia não sabe informar se no dia esses vigilantes estavam trabalhando no local. Ele lembra que ainda que qualquer detalhe que a população tiver é bem-vindo neste momento. “Qualquer pessoa pode procurar a polícia civil, pois todas as informações são importantes a fim de recuperar os veículos e prender os bandidos”.
O que a população de Costa Rica espera é que o Detran da cidade possa proporcionar segurança aos veículos apreendidos, uma vez que eles estão em poder do órgão público e precisam se manter intactos no local até a retirada pelo proprietário.