Maio Amarelo já começou em Chapadão do Sul: #Deoexemplo

Na última quarta-feira, 02, iniciou oficialmente em Chapadão do Sul a Campanha do Maio Amarelo, que visa a conscientização no trânsito, na Escola Érico Veríssimo com uma blitz educativa na Av. Goiás, esquina com a Av. Paraná.

Participaram da ação o Demutran, a Secretaria de Educação, a SEDEMA e a Patrulha Mirim que entregaram panfletos e adesivaram os veículos com a Campanha do Mario Amarelo deste ano #Deoexemplo.

Neste mês ainda será organizado uma Caminhada com participação dos munícipes e entidades alusiva ao Maio Amarelo, que será realizada no dia 12, às 8h, com saída na Praça de Eventos e término no Poso Avenida. Também está marcado para o final do mês, dia 26, um passeio ciclístico às 8h.

Além disso, serão realizadas outras diversas ações durante o mês, um trabalho efetivo para conscientizar toda população sul-chapadense, sobre a atenção que é necessária ter no trânsito.

O objetivo é continuar o bom trabalho realizado em 2017, onde o Executivo Municipal, acompanhado pelo Legislativo e diversas entidades do município conseguiram realizar ações de sucesso que contaram com grande participação popular.

  

Maio Amarelo 

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta