Um acompanhante de um paciente internado no Hospital Regional de Campo Grande registrou a invasão de dois morcegos na enfermaria onde estava o doente. Segundo o telespectador, as imagens foram feitas na noite de segunda-feira (4) na enfermaria da clínica médica que fica no sétimo andar.
Por nota, o Hospital Regional disse que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar está investigando o caso para descobrir por onde os morcegos teriam entrado. Conforme a assessoria, o paciente está sendo avaliado. O HR está tratando o caso como isolado, porque não houveram outras ocorrências. A assessoria disse ainda que o HR já adota medida sanitária como instalação de cercas e telas nas janelas.
Funcionários disseram que a direção do hospital já foi informada sobre a presença dos morcegos, mas não foi tomada nenhuma medida até o momento. Os morcegos representam um risco para a saúde pública quando estão contaminados com raiva. Dois casos de raiva humana foram confirmados no estado em abril deste ano.
Mas não são apenas os morcegos que preocupam pacientes e funcionários. A auxiliar administrativa, Aline Evangelista de Souza, disse que já viu pombos no prédio e até escorpião. O bicho peçonhento estava na ala de criança recém-nascidas.
“A gente estava no período da mamada das crianças e a enfermeira foi verificar a criança e viu o escorpião bem pertinho da incubadora. Ai ela gritou e conseguiu matar ele. Fiquei assustada, né”, contou Aline.
Outro caso envolvendo um bicho peçonhento aconteceu em janeiro deste ano. Uma paciente foi fazer exames no Hospital Regional e quase foi picada por um escorpião. Na época, a direção do hospital disse que ia fazer uma força-tarefa para retirar os bichos.
Fonte:G1 MS; com informações da TV Morena