CTG vai promover domingueira com OS SERRANOS no dia 29 de julho

A Patronagem do CTG – Cultivando a Tradição, vai realizar no próximo dia 29 de julho, uma Domingueira, com o Grupo Musical OS SERRANOS, que depois de 19 anos volta a Chapadão do Sul. Eles que estiveram aqui em 1999, quando a patronagem era comandada por Plínio Keber

A domingueira será com o tradicional Costelão, acompanhada de Cupim e show com os Serrranos.

O Grupo Musical Os Serranos, estão comemorando 50 anos de carreira e o encerramento da participação dos irmãos Dutra no grupo musical.

Em Chapadão do Sul, já esta confirmada a presença do líder do grupo Edson Dutra.

A domingueira será realizada no salão do CTG e terá um numero limitado de mesas a serem vendidas.

Maiores informações na secretaria do clube ou pelo telefone 3562.2229.

Os Serranos / Histórico

No ano de 1968, na cidade de Bom Jesus, serra do Rio Grande do Sul, surgiu uma dupla de gaiteiros com uma grande missão: levar a cultura gaúcha para muitos cantos do Brasil e exterior.  A formação original era composta por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo.

Em 1969 a dupla gravou o seu primeiro álbum, um compacto duplo pela gravadora Copacabana. Seu padrinho e apoiador, Honeyde Bertussi.  Foi ele quem escreveu uma carta de recomendação à gravadora Copacabana de São Paulo e, com este apadrinhamento, OS SERRANOS conseguiram essa grande façanha, gravar seu primeiro disco.

Neste álbum constam o chote Minha Querência e a valsa Suspiro de uma Saudade, além de outras duas músicas, todas compostas pelos então meninos.

Em 1972, já como Conjunto Os Serranos, voltaram a São Paulo e, pela gravadora Califórnia, gravaram o primeiro LP – Nostalgia Gaúcha, com os sucessos Terol do Tio Domingos e Chimarreando. Nos anos seguintes gravaram nove LPs pela Chantecler, seguida pela RGE, Som Livre, ACIT e Galpão Crioulo Discos.

Nesses quase 50 anos de história, o Conjunto Os Serranos faz shows e bailes por muitos lugares do Brasil, pelos países do Mercosul e com duas turnês de grande sucesso nos USA.

Sua discografia é composta por 29 discos inéditos, sendo um dos conjuntos que mais vende discos no seu gênero no país. Entre suas conquistas estão três discos de ouro: “Isto é… Os Serranos”, “Bandeira dos Fortes” e “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos”. Em 2009 foram indicados ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de música de Raízes Brasileiras – com o CD – Os Serranos – 40 anos – Sempre Gaúchos! Em 2013 foram indicados novamente ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música de raízes Brasileiras – pelo CD – Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos Vol. 3.

Tem 2 DVDs – OS SERRANOS ao vivo na EXPOINTER e OS SERRANOS 40 ANOS, SEMPRE GAÚCHOS!

Receberam, ao longo da carreira, inúmeras condecorações e premiações, tanto de órgãos públicos como de entidades privadas.