o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, acompanhado do vice-prefeito Fernando Martins, estiveram na EscolaGov (Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, onde se reuniram com o diretor-presidente da entidade, Wilton Paulino e assinaram um termo de cooperação.
Graças ao empenho total do prefeito Rogério, Figueirão foi o primeiro município a oficializar cursos de EAD para os servidores a custo zero, tendo realizado recentemente uma parceria público-privada com a empresa EAD-Ensinar, que já realizou os cursos de Classificação de Riscos, Departamento Pessoal, Excel, Gerenciamento de Resíduos da Saúde, Primeiros Socorros, Princípios de Elaboração de Projetos e Redação Oficial, cuja entrega dos certificados ocorreu no dia 20 de abril no Auditório da prefeitura.
Agora o prefeito Rogério conseguiu oficializar esse atendimento via governo do Estado, através de termo de cooperação assinado com a EscolaGov, ou seja, todos os cursos dirigidos aos servidores estaduais serão também dirigidos aos servidores municipais de Figueirão, “e isso vai com certeza qualificar e capacitar ainda mais nossos servidores. E um dos cursos que se pretende implantar, relacionado aos concursados que irão entrar para o quadro de servidores da prefeitura, será um pré-curso de ambientação na função que será exercida, com suas qualificações e ganhos”, disse o prefeito.
A Escola – Regulamentada pela Lei 2.155, de 26 de outubro de 2000, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul tem como missão promover ensino e pesquisa na área de gestão pública, voltada para o desenvolvimento e a difusão de conhecimento, modelos e metodologias comprometidas com inovação, transparência, responsabilização, melhoria de desempenho e do controle governamental, em consonância com as expectativas e necessidades da sociedade.
Com objetivo de facilitar o acesso do servidor público aos cursos de qualificação profissional por meio de um canal fácil e interativo, a EscolaGov acaba de lançar o novo Portal do Aluno. Com layout moderno e novas ferramentas de acesso, a plataforma vai permitir a integração de sistemas facilitando o cadastro e otimizando o acesso dos servidores ao conteúdo em um formato rápido e fácil.
Fonte: AsseCom/PMF/RubemVasconcellos