Prefeito Rogério e vice-prefeito Fernando acompanhados de vereadores fazem vistoria nas estradas rurais
O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, acompanhado do vice-prefeito Fernando Martins e dos vereadores Edgar de Lima e Tiago Pernambuco, mais uma vez estiveram fazendo vistoria das estradas rurais do município, vendo os serviços já realizados para melhorar o acesso dos produtores rurais.
Figueirão é um exemplo para o MS, pois é o município que menos recebe recursos do Fundersul, em torno de 70 a 90 mil reais por mês, e mesmo assim aplica 100% desse recurso na manutenção das estradas, pontes e mata-burros, priorizando os produtores rurais.
Estiveram visitando a MS-424, onde constataram que ainda está faltando manutenção por parte do Estado, o que será cobrado da Agesul, porque essa é uma rodovia estadual de grande importância para o município, que se inicia na Fazenda Império e vai até na Fazenda Santa Helena, de encontro com a MS-223, que liga pra Costa Rica
Aproveitando estiveram também na região da Santa Tereza, onde a vereadora Flávia Bravo se juntou à comitiva e onde está sendo construída mais uma ponte, na Fazenda do Sr. Sabino com Sr. Onofre, que é uma ponte de divisa entre Figueirão e Camapuã, onde a prefeitura de Figueirão mais uma vez está construindo uma ponte nova com recursos próprios.
“Estivemos na ponte sobre o Rio Pontinha do Cocho, divisa com Camapuã, onde o Sr. Natalino e equipe estão trabalhando. Em breve teremos uma nova ponte para a população que precisa desta estrada para transportar seus produtos (leite e carne), transporte escolar, permitindo assim melhorias para os produtores e suas famílias”, disse a vereadora Flávia.
“Esperamos que a Prefeitura de Camapuã, com recursos próprios, em breve assuma a reforma e construção de outras pontes de divisa entre os dois municípios, mesmo que demore um pouco, por questões da burocracia que se enfrenta em toda e qualquer ação de serviço público.
Estamos trabalhando muito, tanto na zona rural como na zona urbana, onde vai ser investido mais de 6 milhões de reais em drenagem e asfaltamento, dentro do município de Figueirão”, disse o prefeito Rogério.
Fonte: AsseCom/PMF/RubemVasconcellos