Pré-candidato ao Governo do Estado, Juiz Odilon de Oliveira visita ADEPOL/MS e recebe demandas dos delegados de polícia
A diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS) recebeu o Juiz Federal Odilon de Oliveira, que se lança como pré-candidato ao Governo de MS, para uma reunião junto aos delegados de polícia associados. O objetivo do encontro foi debater importantes propostas acerca da Segurança Pública do Estado.
A presidente da ADEPOL/MS, Regina Márcia Rodrigues, iniciou a reunião cumprimentando a todos e reforçando que esse evento vem de encontro à política institucional da Adepol/MS e será aberto a todos os candidatos que se dispuserem. Como representante da carreira dos delegados de polícia a entidade sentiu a necessidade de colaborar com as políticas de Segurança Pública visando melhorar não só as questões relativas às atribuições dos delegados de polícia, mas de toda a Polícia Civil.
Juiz Federal desde 1987, em sua fala, Odilon de Oliveira ressaltou que a segurança é um conjunto de ações, e que é preciso integrar todas as áreas. “Um grande instrumento eficiente para o reforço da segurança pública é a prevenção, e não conseguiremos fazer isso sem o envolvimento de toda a sociedade, especialmente a educação”.
Além disso, o pré-candidato ao governo estadual afirmou que a segurança pública deve ser administrada por quem entende do assunto. Odilon defende que, entre outras coisas, “é preciso melhorar a estrutura material das policias e aumentar o contingente de policiais nas fronteiras. Todas essas solicitações de vocês são compatíveis com o meu pensamento de governo”, disse o juiz.
Convidado a participar da reunião, Francisco Maia é pré-candidato ao Senado Federal e afirmou que após 35 anos distante da vida pública, agora tem mais uma missão a cumprir. “O que me inspira e me motiva a voltar à política é que entendo que essa missão é mútua e, como senador, naturalmente terei conhecimento das reivindicações de vocês e aquilo que estiver à disposição certamente o farei”, declarou.
A delegada Sidnéia Tobias, que foi vice-presidente da Associação dos Delegados por duas vezes, e que traz em seu currículo importantes atuações à frente de cargos significativos na Polícia Civil de MS, lança sua pré-candidatura a Deputada Estadual e defende que seu objetivo é trabalhar para todos, delegados, escrivães, investigadores, peritos e para sociedade sul-mato-grossense. Ela destacou sua preocupação com as regiões de fronteira, principalmente com os municípios de MS. “São responsabilidades nossas e podemos ajudar outros estados a diminuírem a criminalidade se tivermos mais investimentos na fronteira”, disse.
Jair Bispo Evangelista, que também pré-candidato a Deputado Estadual, é um delegado experiente e conhece de perto a realidade da polícia civil. Ele ressaltou que sempre esteve presente nas lutas da categoria e afirma que continuará nesse caminho. “Sempre participei dos movimentos da entidade dos delegados de polícia e este é um momento único. Precisamos nos unir, ainda mais, para a valorização dos interesses dos delegados e da instituição Polícia Civil”.
Outro pré-candidato a Deputado Estadual é o delegado Cleverson Alves dos Santos, ele declarou apoio amplo à Polícia Civil, bem como os policiais, e vai batalhar pelo reconhecimento da carreira jurídica. “A polícia é a minha vida e não há dúvidas de que vou defender os delegados, em especial a implementação da carreira jurídica e suas prerrogativas”.
Após considerações finais, Odilon recebeu em mãos um documento contendo as propostas de melhorias para a Segurança Pública do Estado, elaborado por comissão composta por colegas Delegados de Polícia. O juiz se comprometeu a analisar com atenção as sugestões e agradeceu a receptividade da Associação.
Assessoria Adepol