Prefeito Ivan anuncia que está viabilizando mais de R$ 5 milhões em drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização

PARAÍSO DAS ÁGUAS – O prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira (Xixi/MDB), informou que está trabalhando junto ao Governo Federal, através do Programa “AVANÇAR CIDADES”, a liberação de mais de R$ 5.400,000,00 (um milhão, quatrocentos mil reais), para a obra de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e sinalização viária do Jardim Severiano, onde estão sendo construídas 100 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” – que está em fase de acabamento.

Ivan Xixi destacou o apoio importante do deputado federal licenciado, ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB). Segundo ele, Marun foi um grande parceiro para que Paraíso das Águas fosse cadastrada neste programa. “Nossas viagens à Brasília, sempre trouxe recursos para nosso município. Nunca voltamos com as mãos vazias e graças aos nossos deputados federais, senadores e ao ministro Marun, fomos incluídos neste programa e agora, trabalhamos nos projetos e liberação de recursos. Em breve, esta obra será de fato realidade”, destaca.

AVANÇAR CIDADES

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017.

O programa está dividido em 2 grupos, conforme o porte populacional do município. O Grupo 1 é composto por todos os municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. O Grupo 2 inclui os municípios com população superior a 250 mil habitantes.

Britonews