A Vigilância Sanitária de Chapadão do Céu apreendeu pimentas em conserva. Os produtos encontrados em padarias do município estavam impróprios para consumo e não possuíam procedências.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Renato Luís Guelfi, as pimentas apreendidas não possuem registros e nem certificação. Além disso, os produtos eram de má qualidade e estavam estragados e/ou vencidos.
A comercialização de qualquer tipo de produtos em conservas não faz parte do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Portanto, por não atender os critérios de exigências não podem ser fabricados e vendidos.
“Todo produto que tiver sem registro, iremos apreender. O objetivo é garantir a qualidade dos produtos que o consumidor está adquirindo”, afirma Renato. Além disso, os estabelecimentos que comercializam produtos sem procedências estão sujeitos a multas.
A Vigilância Sanitária de Chapadão do Céu tem como objetivo promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, captação, informação e fiscalização.
*Assecom PMCC