Bandidos invadem fazenda e furtam mais 250 bovinos
Na noite desta segunda-feira (4), mais de 250 cabeças de gado foram furtadas de uma fazenda localizada na região de Anaurilândia. O crime aconteceu por volta das 22h00min, e surpreendeu o dono da fazenda, de 32 anos, que ao chegar na propriedade se deparou com a porteira aberta e uma das cercas cortadas.
Segundo informações do site Nova News, desconfiado de alguma ação de furto, a vítima acionou a Polícia Militar de Anaurilândia, que compareceu em sua fazenda. Os militares percorreram a propriedade na intenção de encontrar provas ou suspeitos que levassem até o desfecho do caso, porém nada foi localizado.
Na manhã desta terça-feira (05), por volta das 06h00min, o pecuarista realizou a contagem de seus animais e constatou que criminosos haviam furtado 255 cabeças de gado, em sua maioria da raça Nelore. A vítima conta que os animais possuem a marca GV e GL, com a data de nascimento inscrita na paleta de cada bovino.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia como furto. Até o momento ninguém foi preso e a polícia investiga o caso. O Portal Correio do Estado entrou em contato com o delegado responsável pelas investigações, Messias Furtado de Souza, que nesta manhã ouvia possíveis testemunhas.
Outro Caso – Na madrugada desta terça-feira (5), bandidos invadiram outra propriedade rural, desta vez no município de Aparecida do Taboado. Ousados, os bandidos desossaram o animal, dentro da fazenda e na pressa esqueceram a faca utilizada no crime. O fazendeiro só encontrou o pescoço e a costela do animal nesta manhã. O crime foi resgistrado como furto de abigeato.
Correio do Estado